Limonade Strasse

Freitag, 10. März 2006

Gostaria de fazer tudo direito.
Se vc faz, não ligam.
Se vc não faz, talvez liguem ou, em certos casos, não.
Se vc quer fazer, não tem tempo.
Se não quer, enrola o longo tempo disponível.

Se vc quer fazer tudo direito e satisfatório, não sobram condições psicológicas, físicas e temporais.

O que fazer então?
Ah, poderia pensar no seguinte: "Da próxima, tudo será diferente."
E tentar ocultar o sentimento de culpa, mas que, na verdade, não há culpa para sentir culpa.
Sim, eu não tenho culpa. As coisas acontecem sem eu pedir. Eu não gostaria de passar por nada disso.

Mas eu não quero mais pensar assim; o futuro não é apenas incerto, mas profundamente instável. As chances probabilísticas, são quase nulas.
(Vejo que não posso mais brincar com a probabilidade. Agenda, nunca mais.)

O jeito é, mais uma vez, abrir mão de certas coisas. Como fazer direito, por exemplo.
E dormir uma hora a mais e sonhar com surrealismos no fundo do mar e revelações. Até que alguém te acorde e diga que já está na hora.
Detalhe: Eu tenho uma agenda.